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GESTÃO EFICAZ DA INFORMAÇÃO

As soluções DOCUMENTAR de Gestão da Informação permitem a gestão completa dos processos que envolvem documentos, informações físicas e digitais desde a captura, organização, armazenagem, preservação, pesquisa e distribuição de conteúdo, atendendo com agilidade e segurança as demandas dos clientes dos mais variados segmentos.

São elas:

  • Estudos de viabilidade (Diagnósticos situacionais)
  • Políticas de segurança e acesso
  • Desenho de soluções de ECM (Arquitetura, Temporalidade, Taxonomias)
  • Organização do acervo (gestão de arquivos físicos e/ou digitais)
  • Planejamento e implementação de soluções de gestão de informações para o negócio
  • Execução de BPO
  • Outsourcing da gestão das informações para o negócio
  • Estudo de viabilidade

    Etapa elaborada de coleta e análise das informações em determinado contexto, com o objetivo de identificar problemas e demandas, visando propor soluções. Desta forma, é um instrumento que informa e orienta os gestores sobre o que deve ser mantido e o que precisa ser alterado na empresa, para que esta tenha condições de maximizar a utilização dos recursos disponíveis, ou seja, produzir mais com menos.

  • Desenho de soluções de ECM

    Consiste na definição do formato geral da solução ECM, definição de todos os componentes e requisitos que fazem parte da solução, incluindo temporalidade, funcionalidades da tecnologia ECM, especificações técnicas e funcionais, segurança e classificação.

  • Gestão e organização de documentos físicos e/ou digitais

    Este serviço prevê tanto o gerenciamento de arquivos, quanto a organização dos documentos físicos e digitais, em conformidade com os procedimentos, incluindo a classificação, descarte de documentos duplicados ou vencidos, identificação e arquivamento, visando sua recuperação e segurança.

  • Gestão de bibliotecas físicas e/ou digitais

    Consiste na administração do acervo e dos serviços oferecidos pela biblioteca, considerando os seguintes processos:
    – Desenvolvimento de coleções,
    – Atendimento ao usuário,
    – Processamento técnico,
    – Aquisição de publicações,
    – Normalização bibliográfica, e
    – Desenvolvimento de produtos e Serviços de Informação

  • Guarda do acervo físico ativo

    Consiste no armazenamento dos documentos ativos, visando proporcionar maior segurança ao acervo. Estão previstos nesse serviço a retirada dos documentos, transporte, devolução, digitalização por demanda, empréstimo de originais, fornecimento de cópias, armazenagem digital e organização de documentos.